Segunda, 30 Outubro 2023 10:08

Economia Solidária (FESP) e ONGs parceiras da Prefeitura marcam presença no Petrópolis Business 2023

O artesanato e projetos sociais da cidade também participam do Petrópolis Business. No Salão Marcondes do Sesc Quitandinha, 20 stands ocupam o espaço, que além de ofertar o que é produzido por treze pequenos negócios do Fórum de Economia Popular Solidária de Petrópolis (FESP), também divulgam o trabalho de ONGs conveniadas ao governo municipal e também da Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta.

“O fomento da economia do nosso município passa principalmente pelo apoio aos pequenos produtores, e por isso, merecem espaço especial em um evento com tantas oportunidades de negócios como o Petrópolis Business”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo. “Fechar novos contratos visando as festas de final de ano é um dos principais objetivos em estar presente neste evento”, pontuou Carla Marques, artesã da FESP.

O Fórum de Economia Popular e Solidária (FESP) é um projeto apoiado pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e reúne produtores petropolitanos de diversos segmentos, como alimentação, artesanato, confecções, entre outros. “Temos uma excelente parceria com a FESP e um dos nossos apoios é ceder espaços estratégicos que vão gerar cada vez mais visibilidade oportunidades de emprego, como nos grandes eventos do município”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Damasceno.

Entre as ONGs representadas no evento, estão: Projeto Araras, Eco Brechó Park, APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos), Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Projeto C3 AJA, Renovar, Apae Petrópolis, Colégio Santa Catarina e São Charbel. “Estar no Petrópolis Business é um grande símbolo do fortalecimento do terceiro setor na cidade, pois aqui temos oportunidades de desenvolver novos mecanismos de captação de recursos e parcerias”, disse Alessandra Oliveira, coordenadora da Apae Petrópolis.

A Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta também marca presença no evento representando a democracia participativa no município, que possui 32 conselhos. “Realizamos abordagens e rodas de conversa com os visitantes do Petrópolis Business, promovendo conscientização do trabalho que realizamos no desenvolvimento de políticas públicas na cidade”, finalizou Thiago Ezequiel, coordenador da Casa dos Conselhos