Segunda, 30 Outubro 2023 10:10

Petrópolis Film Comission no maior evento de negócios da região

O setor audiovisual da cidade, por meio da Petrópolis Film Comission, também está participando da maior feira de negócios da região – o Petrópolis Business, que acontece no Sesc Quitandinha até este domingo (29). A Film Comission é um departamento da Prefeitura responsável pela recepção e acompanhamento de produções audiovisuais que venham filmar na cidade.

“Petrópolis sempre foi o destino escolhido para muitas locações audiovisuais e por isso é muito importante estarmos participando do Petrópolis Business para atrairmos ainda mais produtores e fortalecermos ainda mais esse setor, que gera empregos e renda”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

A Petrópolis Film Comission tem sua sede no Instituto Municipal de Cultura (IMC) e é um comitê gestor composto por seis cadeiras, reunindo representantes da Prefeitura e da sociedade civil organizada. “Nosso objetivo é atrair produções audiovisuais e oferecer apoio logístico e operacional aos produtores do mercado que desejam filmar na cidade, buscando desenvolver as áreas do turismo, cultura e economia de Petrópolis”, explicou o secretário executivo da Film Comission, Leonardo Cerqueira.