Segunda, 06 Novembro 2023 10:10

Economia Solidária de Petrópolis marca presença no Rock The Mountain

Cerca de 30 expositores levam gastronomia, artesanato e moda sustentável para um dos maiores eventos da cidade

Durante os dois fins de semana do Rock The Mountain (RTM), o Fórum de Economia Popular e Solidária de Petrópolis (Fesp) vai estar presente em um dos maiores eventos de música da cidade. Cerca de 30 expositores vão levar gastronomia, artesanato, decoração e moda sustentável (brechó) para os frequentadores do festival. O RTM, que tem apoio da Prefeitura de Petrópolis, acontece nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

“É uma grande oportunidade para os integrantes do Fesp estarem participando do RTM, um festival que movimenta a economia da cidade, trazendo muitos turistas e visitantes. Para o Fesp é uma oportunidade para o fortalecimento do trabalho deles e garantia de mais um espaço de renda”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Damaceno.

Os expositores da Economia Solidária vão estar no salão de vidro (logo na entrada do parque). “Era um sonho nosso participar do Rock The Mountain e agradecemos a Prefeitura por ter intermediado e conseguido esse espaço para que possamos mostrar nosso trabalho e garantir renda para os nossos integrantes”, comentou Sandro Ribas.

O Fórum de Economia Popular e Solidária é um projeto apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e reúne produtores petropolitanos de diversos segmentos, como alimentação, artesanato, confecções, entre outros. Aos domingos e feriados, o Fesp expõe seus trabalhos na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) e às terças e quintas-feiras eles estão na Praça Alcindo Sodré, no Centro da Cidade.