Segunda, 06 Novembro 2023 10:12

Casa de Santos Dumont recebe selo postal de Portugal

Um selo postal de Portugal chegou ao acervo do Museu Casa de Santos Dumont. A aquisição faz parte das comemorações pelo sesquicentenário do pai da aviação (comemorado em julho deste ano) e foi criado pelos Correios de Portugal.

São duas ilustrações – que trazem as invenções de Santos Dumont, entre elas o 14 Bis – é de Paulo Alegria e Pedro Martins, e o design gráfico é do atelier Folk Design. A impressão é de Cartor Security Printing, sediado na França.

“No dia da Cultura, cinco de novembro, vamos enriquecer o acervo da Casa de Santos Dumont com mais esse presente pelos 150 anos de nascimento do Pai da Aviação, figura ilustre brasileira, mas que devido aos seus grandes feitos é reconhecido mundialmente”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Também como parte do sesquicentenário de nascimento de Santos Dumont, a Prefeitura reformou todo o Museu, que recebeu novas peças para o seu acervo. “Quando soube do selo achei importante que integrasse o acervo do Museu”, disse o coordenador do Museu Casa de Santos Dumont, Claudio Gomide.

A Casa de Santos Dumont funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. O Museu fica localizado na Rua do Encanto, no Centro Histórico de Petrópolis.