Quinta, 09 Novembro 2023 10:02

Prefeitura realiza 1º InterEja

O primeiro Jogos entre escolas para alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos – InterEja – acontece neste sábado (11), na Escola Municipal Fábrica do Saber. A iniciativa é da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esportes.

Mais de 80 estudantes de cinco escolas da rede municipal vão participar da competição, que vai contar com queimada e futsal masculino. “Estamos muito felizes de poder realizar esses jogos com os nossos alunos e alunas da EJA. Esse ano eles participaram de uma mostra cultural e agora estamos promovendo essa competição esportiva”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

As escolas municipais Governador Marcello Alencar, Professora Maria Campos da Silva, Johann Noel, Liceu Carlos Chagas Filho e Casa da Educação Visconde de Mauá vão participar do InterEja. “O InterEJA é uma importante ferramenta do Conexão Esporte para incentivar o esporte dentro do ambiente escolar, trazendo mais alegria, novas amizades e mais saúde. Educação e Esporte caminham juntos”, comentou o secretário de Esportes, Rafael Simão.