Quinta, 09 Novembro 2023 10:04

Prefeitura concede aluguel social a 13 famílias da comunidade Unidos Venceremos

Treze famílias que viviam em condições precárias na comunidade Unidos Venceremos, no Quarteirão Brasileiro, vão poder morar em um local seguro, com infraestrutura adequada e conforto: elas serão incluídas pela Prefeitura no programa Aluguel Social.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (8) pelo prefeito Rubens Bomtempo e pelo secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, que visitaram a comunidade e conversaram com os moradores.

“A comunidade Unidos Venceremos é uma das comunidades da cidade mais precárias com relação à habitação. E o aluguel social vai ser uma transformação importante na vida delas. Esperamos que até o Natal todas essas famílias já estejam nas suas casas, com dignidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

As 13 famílias viviam em condições insalubres no local há cerca de 5 anos.

“Foi uma demanda que recebemos do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos). Desde então, fizemos uma série de reuniões envolvendo a Secretaria de Assistência Social, o CDDH e os moradores. E hoje, felizmente, chegamos a uma solução, com o prefeito fazendo esse anúncio, garantindo os direitos dessas famílias a uma moradia digna”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

O terreno onde as famílias estavam instaladas é de propriedade da Prefeitura. Com a ida delas para moradias via Aluguel Social, o terreno será limpo, cercado e devolvido à Secretaria de Educação.

A Prefeitura está auxiliando as famílias na busca por imóveis e também as auxiliará na mudança. Já o CDDH está providenciando o mobiliário de acordo com a necessidade de cada núcleo familiar.