Quinta, 16 Novembro 2023 09:51

Comitê Gestor apresenta números do Petrópolis Business

Evento, que teve patrocínio da Prefeitura, movimentou economia e atraiu quase 28 mil pessoas

O Comitê Gestor do Petrópolis Business apresentou, durante reunião nesta terça-feira (14), um balanço sobre o evento. A maior feita de negócios da região, que teve patrocínio da Prefeitura de Petrópolis, aconteceu no final de outubro no Sesc Quitandinha, atraindo quase 28 mil pessoas.

De acordo com a pesquisa apresentada na reunião, mais de 50% dos expositores concordam que o Petrópolis Business contribuiu para a economia da cidade, mais de 84% responderam que pretendem participar de uma nova edição e mais de 50% aprovaram a importância do evento para a cidade.

“Parabenizo a todos aqueles que trabalharam e deram suporte para que esse evento pudesse acontecer e ser o sucesso que foi. Esses números iniciais mostram que o Petrópolis Business foi um grande sucesso”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. A feira de negócios contou com 260 expositores e 114 palestras onde se inscreveram para assistir mais de quatro mil pessoas.

Durante a reunião o prefeito Rubens Bomtempo entregou placas em homenagem aos idealizadores do Petrópolis Business: o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares; Paulo Marcos dos Reis, presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acep) e Alney Antunes, diretor da Acep.

“Sem o apoio da Prefeitura não teríamos conseguido realizar o Petrópolis Business. E agora temos que pensar já na próxima edição”, disse Paulo Marcos dos Reis. O Comitê Gestor é formado por entidades de vários setores do comércio, indústria, tecnologia, hotelaria, turismo, comunicação e educacional da cidade.