Quarta, 22 Novembro 2023 10:07

Prefeitura lança edital do concurso público da CPTrans

São 73 vagas imediatas para 10 cargos níveis Fundamental, Médio e Superior

A Prefeitura de Petrópolis lançou o edital do concurso público da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) durante solenidade na tarde desta terça-feira (21). Mais de 100 servidores municipais participaram do lançamento, que aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanata (prédio anexo ao Palácio Sérgio Fadel).

“Tenho certeza que esse é um novo momento para a CPTrans. A realização desse concurso demonstra transparência e valorização dos servidores públicos. Esse novo momento da CPTrans é a retomada da missão da Companhia, que é cuidar das pessoas, do trânsito e transporte da nossa cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando de outros projetos que estão em andamento como a instalação de 300 novos abrigos de ônibus por todo o município.

O edital será publicado no Diário Oficial (D.O.) esta semana. As inscrições têm início no dia 25 de novembro e seguem até 28 de dezembro e devem ser feitas pelo link: www.inqc.org.br, que estará disponível também no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br). O pedido de isenção da taxa de inscrição também deve ser feito pela internet das 8h do dia 23 até as 23h59 do dia 24 de novembro.

“Estamos muito felizes em anunciar a realização desse concurso, 21 anos depois do último concurso realizado em 2002, ainda no primeiro governo do prefeito Rubens Bomtempo. E estamos podendo fazer isso com a recuperação das finanças do município que permitiu voltar a ter capacidade de investimentos”, disse o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

O edital prevê 73 vagas para preenchimento de cargos operacionais e administrativos, para contratação imediata. Além de vagas em diversos cargos para formação de Cadastro de Reserva, para futuras contratações da Companhia. Também há vagas destinadas para pessoas com deficiência, negros e indígenas. As provas acontecem no dia 28 de janeiro de 2024 e o resultado final será divulgado em março.

O vereador Marcelo Lessa também participou do anúncio e elogiou a atuação do prefeito Rubens Bomtempo em abrir mais esse concurso público. “São grandes avanços para a nossa cidade”, comentou o vereador. O secretário de Administração Ramon Mello também falou sobre as ações do governo municipal de valorização do servidor público, que passa pela realização dos concursos, remuneração e qualificação.

Confira o quadro de vagas do concurso público da CPTrans:
Auxiliar de Manutenção - Ensino Fundamental Incompleto – 5 vagas imediatas / 25 vagas para cadastro de reserva
Auxiliar de Serviços Gerais - Ensino Fundamental Incompleto – 8 vagas imediatas / 40 vagas para cadastro de reserva
Controlador de Operação - Ensino Fundamental Incompleto – 8 vagas imediatas / 40 vagas para cadastro de reserva
Oficial de Manutenção - Ensino Fundamental Incompleto – 2 vagas imediatas / 10 vagas para cadastro de reserva
Serralheiro - Ensino Fundamental Incompleto – 2 vagas imediatas / 10 vagas para cadastro de reserva
Agente de Trânsito - Ensino Fundamental – 40 vagas imediatas / 240 vagas para cadastro de reserva
Motorista - Ensino Fundamental - 10 vagas para cadastro de reserva
Almoxarife - Ensino Médio (qualificação) – 10 vagas para cadastro de reserva
Administrativo - Ensino Médio (qualificação) – 4 vagas imediatas / 25 vagas para cadastro de reserva
Desenhista Projetista - Ensino Médio (qualificação) – 1 vaga imediata / 10 vagas para cadastro de reserva
Eletrotécnico - Ensino Médio e Curso Técnico de Eletrotécnica – 1 vaga imediata / 10 vagas para cadastro de reserva