Quinta, 07 Dezembro 2023 10:00

Natal Imperial 2023: Câmeras do CIMOP e Guarda Civil intensificam fiscalização para inibir atos de vandalismo em decoração

A Prefeitura está atuando de forma preventiva para inibir os atos de vandalismo nos itens decorativos do Natal Imperial. Por isso, as câmeras do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis (CIMOP) e a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSSOP), por meio da Guarda Municipal, estão operando em conjunto para identificar possíveis atos de depredação.

“Neste ano a decoração natalina contemplou todo o centro histórico e por isso, reforçamos e ampliamos a fiscalização, para que atos de vandalismo sejam responsabilizados”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Entre os locais que receberam a instalação das luzes natalinas estão o Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Praça Duque de Caxias (Praça do Skate), as ruas do Imperador, Paulo Barbosa, 16 de março e Alencar Lima, avenida Koeler e Roberto Silveira, entre outras vias.

“Ao ser pego, o infrator será conduzido à delegacia e a Guarda Civil será responsável por fazer o boletim de ocorrência”, finalizou o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Almir Schmidt.