Quarta, 13 Dezembro 2023 10:24

Prefeitura dá posse a 279 concursados da Educação

A Prefeitura deu posse a mais 279 concursados da Secretaria de Educação. Do início do ano até o momento, 595 profissionais já tomaram posse e atuam nas salas de aulas da rede municipal. Os novos professores e educadores da Educação Infantil participaram da solenidade de boas-vindas na manhã desta terça-feira (12), no Instituto Teológico Franciscano (ITF).

“A realização do concurso público é a oxigenação que a educação precisa e ajuda, sobretudo, nessa retomada da educação pública da nossa cidade. Temos um projeto e metas para a nossa rede municipal, e a principal é a alfabetização na idade certa. Desde que assumimos estamos trabalhando e colocando em prática nosso projeto para atuar em rede, onde os CEIS e EMEIS se conectem com as escolas que contam com o primeiro segmento do Ensino Fundamental”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “O importante é não deixar ninguém para trás, todos andando de mãos dadas”, ressaltou o prefeito.

O último concurso da Educação aconteceu em 2012 em Petrópolis. A realização do concurso, em 2022, faz parte das ações da Prefeitura na transformação da educação pública da cidade. Até o momento, mais de 1.100 profissionais foram convocados, entre professores, educadores da Educação Infantil e secretários e secretárias escolares.

“Realizamos o concurso em tempo recorde, e em um ano demos posse a mais de 800 profissionais, num esforço conjunto do governo municipal”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula. “Quero dar as boas-vindas a cada um de vocês. Hoje é dia de celebrar todo o esforço e dedicação de vocês para conquistar esse sonho. Vamos caminhar juntos”, ressaltou a secretária.

O secretário de Administração, Ramon Mello também participou da solenidade e lembrou de todas as conquistas nesses dois anos de governo. “Tivemos além da realização do concurso, o enquadramento dos profissionais da Educação (garantindo que os profissionais recebam um piso superior ao nacional), a aquisição de oito viaturas para a Ronda Escolar, entre outras conquistas. São ações que qualificam e valorizam o servidor público, estamos cuidando da nossa gente”, frisou o secretário.