Terça, 26 Dezembro 2023 12:17

Palácio Sérgio Fadel recebe apresentação natalina de projeto social do Vicenzo Rivetti

Música, dança e muita alegria: crianças e adolescentes do projeto social do Condomínio Habitacional do Vicenzo Rivetti apresentaram-se na última quinta-feira na sede da Prefeitura. O musical “Um Presente de Natal” teve o apoio das Secretarias de Assistência Social e Cultura.

“Fiquei muito feliz de estarmos juntos novamente, em mais uma edição dessa apresentação. Sou morador do Carangola e para mim é uma honra tê-los em nosso bairro.
Ao vermos uma criança temos a referência de um amor puro e incondicional. Amor este que devemos colocar em prática todos os dias, com empatia e ação”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo ao citar a inauguração realizada nesta semana da nova Unidade Básica de Saúde do Vicenzo Rivetti, e ainda a criação de 120 vagas no novo CEI a ser inaugurado no próximo ano.

A secretária chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciane Bomtempo, também esteve presente na cerimônia. “Este é o momento de desejar um feliz natal e um 2024 de muita paz para nossa cidade”, disse.

No evento, o secretário de Assistência Social também anunciou a criação de um posto fixo do Cadastro Único no Vicenzo Rivetti. “A intenção é estarmos cada vez mais próximos dessa comunidade: é um empreendimento grande, são 776 famílias. E enquanto assistência social, também atuamos através desse projeto coordenado pelo professor Marcelo Cruz, uma excelente iniciativa que têm despertado valores nessas crianças e jovens”, explicou.

Fernanda de Sousa é mãe da Gabriela, de 11 anos, que faz parte do projeto social e apresentou-se no musical. “Essas atividades incentivam a concentração, a decorar textos e a coreografia. Deixam as crianças cada vez mais espertas e com vontade de aprender mais. Algo muito importante”, contou a mãe.

“É uma grande alegria ver os artistas da nossa cidade se apresentando. E esta é uma nova geração de pequenos artistas, que estão nascendo para fortalecer ainda mais a vocação que Petrópolis tem para as artes. Parabéns a todos, aos pais e às famílias pelo incentivo e à coordenação do projeto”, afirmou a secretária de Cultura Diana Iliescu.

“Foi muito divertido participar do musical e curtir cada momento”, finalizou a estudante Iara Filgueiras de Sousa.