Terça, 26 Dezembro 2023 12:22

Vestibular Social: Prefeitura renova convênio com a UCP

A Prefeitura de Petrópolis renovou o convênio com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) para a realização do Vestibular Social 2024. O termo aditivo foi assinado esta semana pelo prefeito Rubens Bomtempo, o reitor da UCP, padre Pedro Paulo e a secretária de Educação, Adriana de Paula.

“Estamos ampliando as vagas também para os alunos e alunas do Encceja e do Cefet, garantindo mais oportunidades para que esses jovens possam realizar seus sonhos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. A previsão é que o Vestibular Social aconteça na primeira quinzena de janeiro de 2024.

O programa foi criado em 2004 e foi retomado no início do atual governo, em dezembro de 2021. Ao todo são 200 bolsas integrais para vários cursos ofertados pela UCP. “Essa parceria público-privada amplia as oportunidades para que as pessoas que não tem condições de ingressar no ensino superior tenham seus estudos custeados. São janelas de oportunidades que se abrem”, disse o reitor da UCP.

A secretária de Educação, Adriana de Paula, ressaltou a importância de garantir ao aluno e aluna da rede pública de chegar à universidade. “Mais uma vez renovando essa parceria que vem de tantos anos, como forma de incentivo aos nossos estudantes”, comentou a secretária.