Quarta, 17 Janeiro 2024 10:36

Cartão Cesta Cheia, Família Feliz de janeiro já tá pago: R$ 120

A Prefeitura pagou, nesta semana, o Cartão Cesta Cheia, Família Feliz de janeiro. E já no novo valor: R$ 120.

São 4.103 famílias beneficiadas com o programa municipal.

“Um dos últimos anúncios que fizemos em 2023 foi o das duas mudanças no programa. Mudar o nome (de “Cartão Imperial” para “Cartão Cesta Cheia, Família Feliz”) e reajustar o valor (de R$ 70 para R$ 120). Anunciamos isso no fim de dezembro. E, já no dia 15 de janeiro, as famílias já sentiram isso na prática. Já receberam o benefício no novo valor”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O programa é voltado para famílias em situação de insegurança alimentar. As famílias são cadastradas pelas equipes técnicas das secretarias de Assistência Social e de Saúde, que, na atuação nas comunidades, identificam as famílias que estão em situação de insegurança alimentar.

Todas as 4.103 famílias beneficiadas já receberam o pagamento de janeiro (já em R$ 120).

“Tivemos uma resposta muito boa das famílias beneficiadas. Pessoas que ligaram pra gente agradecendo o reajuste. Acho importante também destacar o empenho nessas últimas semanas do setor administrativo da Secretaria de Assistência Social, que trabalhou para colocarmos em prática já em janeiro o que o prefeito Rubens Bomtempo anunciou no fim do ano”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.