Quinta, 18 Janeiro 2024 09:50

Prefeitura inicia construção da primeira praça pública do Bingen

A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), iniciou nesta semana a construção da tão sonhada praça pública do Bingen. O espaço de lazer e convivência está sendo estruturado em um terreno localizado na Rua Doutor Paulo Hervê e contará com uma academia da saúde e parquinho com brinquedos para as crianças. As intervenções no local foram determinadas pela Prefeitura, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.

“Queremos proporcionar às famílias do Bingen mais qualidade de vida e bem-estar, com infraestrutura e segurança, a partir deste importante espaço de lazer e esporte”, disse o prefeito.

A construção faz parte das ações do programa Nosso Bairro e a previsão é que a praça esteja pronta no prazo de 20 dias.

Além dos brinquedos e equipamentos de ginástica, o espaço vai receber mobiliário urbano – bancos, mesas e lixeiras, o plantio de grama e flores, e iluminação com lâmpadas de LED.

“Do primeiro ao quinto distrito. A Comdep segue atuando com várias frentes de trabalho na cidade, garantindo mais segurança, conforto e comodidade aos petropolitanos”, disse o presidente da Comdep, Léo França, acrescentando que a construção da Praça é mais uma importante conquista para o Bingen.