Sexta, 26 Janeiro 2024 15:29

Homenagem a Dra. Susie Andries Nogueira: Novo nome para local de referência na Saúde de Petrópolis

A Área Técnica de IST/HIV/Aids e Hepatites B e C passou a receber o nome de Serviço de Assistência Especializada Dra. Susie Andries Nogueira. O espaço perpetua o nome da profissional que dedicou 20 anos de sua vida ao ambulatório de infectopediatria do DIP e à pediatria do Hospital Alcides Carneiro.

O prefeito Rubens Bomtempo expressa a gratidão do município à profissional, que faleceu em março do ano passado. "Esta é uma justa homenagem à dra. Susie Andries Nogueira, uma profissional dedicada que contribuiu significativamente para a saúde em Petrópolis. Este gesto é uma forma de reconhecimento por seu trabalho incansável na prevenção da transmissão vertical do HIV e da Sífilis", disse.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, destaca o legado da profissional: "Ela deixou uma marca indelével em nosso serviço de saúde. Sua atuação exemplar na Área Técnica de IST/HIV/Aids e Hepatites B e C de Petrópolis foi fundamental para o reconhecimento que temos hoje", enfatiza.

Claudia Respeita, superintendente de Atenção à Saúde, ressalta o compromisso de Petrópolis com a certificação: "Baseado no trabalho iniciado pela Dra. Susie Andries Nogueira, Petrópolis recebeu a Certificação de Eliminação da Transmissão Vertical de HIV. Esta conquista é um reflexo do empenho coletivo e da excelência no cuidado à saúde em nossa cidade", frisa.
A placa que homenageia a médica já foi instalada à entrada do Serviço de Assistência Especializada Dra. Susie Andries Nogueira, que funciona ao lado do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), na Rua Paulino Afonso, 455.