Segunda, 29 Janeiro 2024 09:38

Prefeitura recepciona novos estagiários em café da manhã na Casa dos Conselhos

Cem estudantes participaram da recepção aos estagiários promovida pela Prefeitura nesta sexta-feira (26). Eles foram selecionados através do último processo seletivo de contratação, realizado em 2023, em parceria com Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

“Realizar essa recepção foi algo muito especial. Os estagiários têm papel fundamental na atuação junto ao serviço público, pois contribuem para que possamos otimizar processos internos e assim possamos trocar experiências. Contem sempre conosco, é um prazer recebê-los”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O último processo seletivo abriu 260 vagas de estágio na administração pública direta e indireta. “Estagiar na Prefeitura é uma oportunidade de crescer e doar-se pelo bem da nossa cidade. Tenho certeza de que irão nos ajudar muitíssimo com suas habilidades”, completou a chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo.

“Para mim é uma oportunidade incrível estar aqui. Estou aprendendo muita coisa, conheci pessoas maravilhosas e é algo que agrega muito. É um ótimo ponto de partida para minha carreira”, contou Lucca Zappala, 22 anos, que está no oitavo período de Economia e é estagiário na Secretaria de Fazenda.

Nos últimos dois anos, 180 estagiários já tiveram contrato efetivado junto à Secretaria de Administração. As vagas são preenchidas conforme a demanda solicitada pelos órgãos públicos municipais. “Como professor, com 38 anos de magistério, vejo a importância de estagiar e entrar no mercado de trabalho como uma oportunidade de colocar em prática todo aprendizado adquirido nas salas de aula. Contamos com vocês para fazer uma Petrópolis cada vez melhor”, destacou o secretário de Administração e de Recursos Humanos, Almir Schmidt.

“Agradecemos ao CIEE que nos ajudou a fazer um processo tão célere. Foi muito bom ver a Casa dos Conselhos cheia de jovens que conquistaram com muito esforço o seu espaço: vocês são vencedores!”, disse o secretário de Segurança e Ordem Pública, Ramon Mello, que à época do processo seletivo, ocupava a Secretaria de Administração.
O coordenador regional do CIEE, Jorge José Tavares de Souza, também esteve presente no café da manhã com os estudantes. “Quero parabenizar a todos e não canso de agradecer à Prefeitura pelo acolhimento e capacitação que promove aos jovens que fazem estágio aqui: é o convênio que mais representa o CIEE”, disse.
“Atender os turistas tem sido uma grande experiência, e a cada atendimento tenho tido a oportunidade de me desenvolver mais como pessoa e também para atender o público. Além de poder saber mais sobre muitos atrativos de Petrópolis que não conhecia”, finalizou o estudante de Turismo, Artur da Rocha, que estagia no atendimento dos Centros de Atendimento ao Turista (CIT).