Segunda, 05 Fevereiro 2024 14:19

Prefeitura entrega 24 apartamentos no conjunto habitacional da Posse

A Prefeitura de Petrópolis mudou a vida de 24 famílias, vítimas das chuvas, que receberam, neste fim de semana, as chaves dos novos lares. Os apartamentos, dos blocos oito e 11 do conjunto habitacional da Posse, foram entregues com uma grande festa. As obras foram retomadas pela atual gestão após cinco anos paralisadas.

“Essa foi uma história que começou lá atrás e, agora, estamos aqui entregando esses imóveis e realizando o sonho da casa própria para essas famílias. É um dia de vitória, mas o nosso compromisso não para por aqui, ainda temos muito trabalho para conquistar ainda mais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“Foi uma espera muito grande. A gente foi se mudando muito, indo pra lá e pra cá, até chegar de volta à nossa casa. Então, hoje estamos muito emocionados, pois é um dia muito importante e feliz”, comemorou Gláucia Rodrigues, 59 anos. “Agora é gratidão, pois nós esperamos muito tempo por esse dia, mas finalmente chegou. É muito bom saber que vamos para um lugar onde iremos chamar de nosso. Quero agradecer por tudo que foi feito por nós”, disse Mônica Liberato da Silva, 42 anos.

As obras nos dois blocos foram retomadas pela Prefeitura e realizadas com recursos próprios. Os apartamentos contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Entregando esses imóveis estamos fazendo justiça social. É um dia de alegria”, disse o vice-prefeito Paulo Mustrangi.

As famílias que receberam os imóveis eram beneficiárias do Aluguel Social, pago pela Prefeitura (referente às chuvas de 2004, 2008 e 2011). “O sonho dessas 24 famílias se tornou realidade”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo. “É a oportunidade de uma vida nova para essas famílias”, comentou o vereador Ronaldo Ramos. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão auxiliando as famílias, que podem procurar o Departamento de Habitação para dúvidas e esclarecimentos.