Segunda, 05 Fevereiro 2024 14:21

Prefeitura inaugura CRAS de Pedro do Rio

Este é o 10º equipamento do município, presente agora em todos os distritos

O distrito de Pedro do Rio ganhou um Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Agora, a cidade conta com 10 equipamentos como este em todos os distritos. O novo Cras, inaugurado pela Prefeitura no fim de semana, recebeu o nome do ex-vereador Cirineu Guimarães – o Zoca. O imóvel foi aberto com uma grande festa com a comunidade.

“A rede de Assistência Social agora abrange todos os distritos e atende a toda a população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que o distrito de Pedro do Rio recebeu, no ano passado, as ações do Programa Nosso Bairro. “Com o Nosso Bairro trouxemos para o quarto distrito diversas ações da Prefeitura, nos aproximando ainda mais dos moradores de Pedro do Rio”, ressaltou o prefeito.

Petrópolis conta agora com centros de Referência em Assistência Social no Centro da Cidade, no Alto da Serra (criado pela Prefeitura em 2022), no Independência, no Quitandinha (reformado e ampliado pela Prefeitura em 2022), no Carangola, em Corrêas, em Itaipava, na Madame Machado, na Posse e em Pedro do Rio.

“A entrega deste Cras aqui em Pedro do Rio é uma promessa que estamos cumprindo, atendendo aquele que mais precisa”, disse o vice-prefeito, Paulo Mustrangi. “Com esse Cras fortalecemos o Cras de Posse e conseguimos desafogar o Centro de Referência de Itaipava. Estamos nos aproximando da população e garantindo o direito ao atendimento”, comentou o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

No Cras a população pode fazer o cadastro para receber benefícios sociais, como o Aluguel Social, Bolsa Família, o Cartão Cesta Cheia Família Feliz, entre outros; além de receber atendimento com uma equipe técnica formada por assistentes sociais, psicóloga, pedagoga e orientadores sociais.

“É com muito orgulho e emoção que entregamos este equipamento para o quarto distrito, que leva o nome de um grande companheiro, o Zoca, que agora vai continuar fazendo o bem representado aqui neste Cras”, disse o vereador Júnior Paixão. Os vereadores Ronaldo Ramos e Júnior Coruja, presidente da Câmara de Vereadores também participaram da inauguração, assim como secretários municipais e familiares do ex-vereador Zoca.