Quinta, 08 Fevereiro 2024 13:21

Prefeitura entrega carro para a Apae

A Prefeitura entregou, nesta semana, um carro zero quilômetro para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Esta é a primeira de uma série de entregas que o município realizará até março para as instituições de assistência social da sociedade civil. O objetivo da Prefeitura é fortalecer essas instituições, com novos equipamentos, para qualificar cada vez mais os atendimentos às crianças, aos idosos e às pessoas com deficiência de Petrópolis.

“Tenho certeza que esse veículo vai ser muito útil para a Apae, nos trabalhos do dia a dia da instituição. Todos sabemos da importância que a Apae tem para Petrópolis, principalmente junto àqueles que mais precisam”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Esse carro faz parte de um pacote de entregas que a Prefeitura vai fazer até março. Como anunciado pelo prefeito Rubens Bomtempo na última semana de 2023, 12 instituições de assistência social de Petrópolis receberão da Prefeitura cerca de R$ 3,3 milhões em equipamentos neste início de ano.

“Esta é a primeira entrega. Teremos ainda mais veículos, mobiliário, equipamentos eletrônicos, equipamentos esportivos, brinquedos e instrumentos musicais. Começamos bem o ano de 2024”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

A entrega do carro foi feita na segunda-feira (5), na frente do prédio da Prefeitura. Participaram: o prefeito Rubens Bomtempo; a secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo; o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo; e a presidente da Apae, Ana Cristina Thomaz.

“Agradeço a Secretaria de Assistência Social. O carro vai ser muito útil no nosso dia a dia. Se os benefícios chegam, é sinal de que o nosso trabalho é bem realizado”, disse Ana Cristina.

Total: R$ 6,3 milhões para as instituições desde 2022

Ao todo, entre 2022 e 2023, a Prefeitura liberou mais de R$ 6,3 milhões para as instituições de assistência social de Petrópolis.

Desse total, foram R$ 3 milhões pagos diretamente às instituições para o custeio das unidades em 2022. Sendo R$ 1,75 milhão de emendas parlamentares federais que estavam represadas desde 2016. Recursos que não eram liberados por falta de contrapartida do município. Para resolver esse problema de 5 anos, a Prefeitura liberou R$ 1,2 milhão de contrapartida.

Os outros R$ 3,3 milhões são os anunciados pelo prefeito na última semana de 2023. São recursos para investimentos (compra de equipamentos pela Prefeitura), sendo R$ 2 milhões de emendas parlamentares e R$ 1,3 milhão de contrapartida da Prefeitura.