Quarta, 14 Fevereiro 2024 17:05

Banho à Fantasia lota o Itamarati

O Banho à Fantasia voltou. E com vontade.

Depois de 8 anos sem a festa (a última tinha sido em 2016), o Itamarati ficou lotado. De meio-dia até o início da noite.

Foliões de todas as idades dançaram e pularam sem parar. Celebrando a vida, celebrando o Carnaval 2024.

"A volta do Banho à Fantasia é uma conquista da cidade, do Itamarati, das comunidades, do Carnaval. É uma festa que faz parte da nossa identidade", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A quantidade de foliões foi na casa dos milhares. Estimativa da SSSOP (Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública) apontou para mais de 8 mil foliões. Itamarati lotado. Não faltou folião.

E também não faltou água: a Comdep ficou o dia inteiro lá. Pelo menos 10 caminhões-pipa foram utilizados para refrescar e animar a festa.

"Foi lindo demais. O povo ali, feliz, cantando, pulando. É o Carnaval das famílias, do amor, da amizade. Um mundo de gente. Petrópolis merecia isso", disse o vice-prefeito Paulo Mustrangi, que ficou do início ao fim na festa.

A secretária de Cultura, Diana Iliescu, também estava presente. Ela destacou a presença do Carnaval 2024 nos bairros, com programação em todos os distritos.

A programação completa do Carnaval 2024 está no site da Prefeitura e no Instagram, onde também é possível conferir as alterações no trânsito durante os dias de folia.

Reforço na segurança

Para garantir o sucesso da festa, a Prefeitura reforçou a segurança do Banho à Fantasia.

Para isso, um efetivo de 30 homens e mulheres, entre guardas civis e agentes da SSSOP, atuou na festa. O secretário da SSSOP, Ramon Mello, comandou a operação.