Quinta, 29 Fevereiro 2024 13:26

ID:Rio 2024 acontece neste fim de semana na Rua Teresa

Evento tem apoio da Prefeitura de Petrópolis

Com o tema “Multiversos Sustentáveis”, o ID:Rio 2024 mergulha nas possibilidades da identidade da cadeia produtiva fluminense, consolidada como fundamental motor de geração de emprego, renda e desenvolvimento para todo o Estado do Rio de Janeiro. A programação do evento, que tem apoio da Prefeitura de Petrópolis, contará com diversas atividades, com abertura oficial nesta sexta-feira (01/03). Palestras no Enel Summit, desfiles de marcas locais e a feira gastronômica Deguste fazem parte da programação.

“Petrópolis é uma referência histórica no mercado da moda fluminense pela produção têxtil e seus polos de compras. Por isso, receber o ID:Rio Festival será uma importante estratégia para o fortalecimento do setor em nossa cidade, e para disseminação do conceito de moda sustentável e criativa. Temas estes ligados à questão ambiental urgente que vivemos no mundo atual", observa o prefeito da cidade Rubens Bomtempo.

"Essa é uma oportunidade única para os empresários da Rua Teresa. A escolha da ARTE (Associação da Rua Teresa) como parceiro local representando nosso Polo de Moda nos deixa muito felizes. Convidamos os clientes e os empresários para que participem do evento, que vai trazer informações importantes nos encontros do Enel Summit e a melhor expectativa possível para o desfile de encerramento que vai reunir o melhor das marcas locais", afirma a presidente da ARTE, Denise Fiorini.

O festival ID: Rio 2024 marca sua 3ª edição com atividades em três municípios do Estado do Rio: Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro. Claudio Silveira, diretor-geral do evento, enfatiza: “O nosso objetivo é provocar a indústria criativa. O evento faz com que as pessoas acreditem nos pequenos empreendedores autorais que têm uma história e um legado que precisam ser mantidos. O mundo inteiro precisa ver e abrir portas para esses talentos. Queremos ter a oportunidade de qualificar os empreendedores, que são esquecidos pelos grandes grupos e empresas e não têm espaço no mercado da moda.”

Confira a programação em Petrópolis
Teatro Imperial
15h – Abertura oficial
16h – Palestra “Enel: Consumo Consciente e Eficiência de Custos com Energia”
17h – Palestra “Visual Merchandising”, com Grasylle Ferreira
18h – Palestra “Inova Moda Digital” – Senai Cetiqt

18h – Desfile de encerramento reunindo marcas locais
Feira Gastronômica Deguste

Feira Gastronômica Deguste

Serviço:
Festival ID:Rio 2024
Teatro Imperial (abertura e palestras)
Rua Teresa (desfiles e a feira gastronômica Deguste)
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 192 – Centro, Petrópolis – RJ, 25620-150
Programação online, através do Instagram @idriofestival, e convites gratuitos via Sympla.