Sexta, 01 Março 2024 09:43

Prefeitura abre inscrições para primeira edição do Qualifica Turismo 2024

Com objetivo de qualificar profissionais que trabalham em setores ligados ao Turismo, a Prefeitura vai promover a primeira edição de 2024 do Qualifica Turismo. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo WhatsApp do Disque Turismo (24 2237-3321) até o dia 08 de março. Serão 03 encontros, nos dias 12, 19 e 26 de março de 2024, terças-feiras, das 9h às 12h30, no Pavilhão das Viaturas no Museu Imperial, no Centro Histórico.

A ação é realizada por meio da Secretaria de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e faz parte do Programa de Sensibilização Turística do município, com o apoio do Instituto Histórico de Petrópolis, Associação de Guias de Turismo de Petrópolis e Museu Imperial. “Ações como as do Qualifica Turismo visam sempre fortalecer nossa cidade como referência turística, além de proporcionar mais informação para quem trabalha no setor e gerar oportunidades de negócios”, observa o prefeito Rubens Bomtempo.

O evento é destinado a profissionais que trabalham nos atrativos turísticos, comércio, em meios de hospedagem, restaurantes e similares, estacionamento rotativo, taxistas, artesãos, agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares, transportadoras turísticas, guias de turismo e agências de receptivo. Cada instituição ou empresa poderá inscrever até dois participantes. Não haverá custo para os participantes e será concedido Certificado de Participação aos que tiverem presença de 100%.

Há dois anos a Prefeitura promove o Qualifica Turismo, tendo 10 edições durante esse período, com a participação de 280 pessoas no total. “Através do Qualifica Turismo queremos proporcionar mais informação e conhecimento aos profissionais que atuam no segmento em Petrópolis, a fim de prestarem um atendimento diferenciado e de qualidade aos visitantes”, finalizou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.