Quarta, 06 Março 2024 16:40

Prefeitura anuncia novo aumento no valor per capta para entidades educacionais conveniadas

Anúncio foi feito durante a posse dos novos membros do do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA

A Prefeitura deu posse na última terça-feira (05) a sete novos membros da CMDCA e seus respectivos suplentes. Os novos conselheiros representam instituições da sociedade civil ligadas ao Conselho. Durante a cerimônia, o governo municipal também anunciou um novo aumento no valor per capita por aluno para instituições conveniadas com a rede municipal de Educação.

Para as unidades que atendem a Educação Infantil, a per capita passa de R$ 360 para R$ 380. Já as do Ensino Fundamental (anos iniciais) passam de R$ 264 para R$ 279 , e as que atendem os anos finais do Ensino Fundamental passaram de R$ 260 para R$ 329.

“O trabalho realizado pelos conselheiros é essencial para que possamos fortalecer as políticas públicas da nossa cidade. E na Educação, as políticas públicas são baseadas em um projeto pedagógico aplicado em rede. Com esse novo aumento per capta estamos fazendo um investimento direto em mais de 1200 alunos, e isso passa diretamente pelos direitos da criança e do adolescente”, explicou o prefeito Rubens Bomtempo.

A conselheira e secretária-chefe de gabinete Luciane Bomtempo foi convidada pelos novos conselheiros da sociedade civil a permanecer na presidência até 31/12/24. “Estou muito feliz e honrada por novamente tomar posse da presidência do CMDCA. O trabalho que estamos fazendo está dando frutos e isso é muito gratificante. Continuaremos lutando para que as políticas públicas sobre a criança e o adolescente sejam valorizadas na nossa cidade”, disse.

O CMDCA Petrópolis é um dos mais antigos conselhos da criança do país, com 23 anos. O mesmo tempo de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Temos um conselho forte, uma referência no Brasil! E como conselheiro, é um momento de grande alegria. Desejo boa sorte aos novos membros e possamos juntos continuar esse trabalho”, destacou o vice-presidente do CMDCA, José Cláudio de Souza Júnior.

Os novos conselheiros são representantes das seguintes instituições:

AJA - Associação Jovens em Ação
Escola Doméstica N.S do Amparo