Terça, 12 Março 2024 11:52

Equipe do bairro Amazonas é a campeã da primeira etapa da Copa das Comunidades

A comunidade do Amazonas é a campeã da primeira etapa da Copa das Comunidades, o maior campeonato de futebol society de Petrópolis. Ao todo, foram 112 jogos, com 40 equipes participantes. No segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, a comunidade São Francisco de Assis e Oswaldo Cruz. A segunda etapa da competição tem previsão de início para o próximo mês de abril. A final aconteceu neste domingo (10), na quadra do Palmeira Futebol Clube, no Itamarati.

“Tenho certeza de que essa competição trouxe mais integração para as comunidades participantes, promoveu alegria e lazer. Parabéns a todos e à equipe do Amazonas por esta vitória”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O placar do jogo final, entre Amazonas e São Francisco de Assis, foi de 3 a 2 para o time do Quitandinha. “Essa competição que a Prefeitura nos proporcionou tira muita gente das ruas e nos fez aproveitar nosso domingo. Estamos jogando e muitas crianças nos observam, podemos ser exemplo”, disse Luiz Henrique Alves Gonçalves, 25 anos, jogador do Amazonas.

“Tivemos uma excelente competição, com início em novembro do ano passado, e temos a previsão de início da segunda etapa para abril. Acreditamos que através do esporte é possível mudar realidades sociais, melhorar a qualidade de vida e sobretudo levar diversão a todos os participantes”, finalizou o secretário de Esportes, Thiago França.