Domingo, 17 Março 2024 11:40

Prefeitura entrega caminhonete para a Guarda Municipal

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura entregou a Guarda Civil Municipal (GCM) uma nova viatura. Uma caminhonete completa: uma L200, 4X4, a diesel, com compartimento para detidos e todos os equipamentos necessários de segurança.

A viatura foi entregue à Prefeitura pelo Ministério da Justiça, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Bandeira de Mello.

“Essa viatura é um passo importante que damos para qualificar cada vez mais a nossa Guarda Civil. Neste ano, a Guarda está completando 100 anos de história, e tem muita coisa boa para acontecer nos próximos meses. Vai ter concurso público, vai ter mais viatura do Ministério da Justiça, vai ter viaturas com recursos próprios, vai ter melhorias na sede”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

As chaves foram entregues ao secretário de Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSSOP), Ramon Mello.

“A Prefeitura vem investindo muito na SSSOP e na Guarda Municipal. Em 2023, com recursos próprios, conseguimos 8 novas viaturas para a Ronda Escolar. E agora, com a emenda do deputado Bandeira de Mello, conseguimos essa caminhonete L200. E como disse o prefeito, vem mais coisa aí. Este ano vai ser muito especial para a Guarda Civil”, disse Ramon Mello.

A cerimônia de entrega das chaves da viatura foi na sede da Prefeitura, na Avenida Koeler. Participaram: secretários de governo, guardas municipais e o vereador Ronaldo Ramos.

“Essa é a melhor viatura que já tivemos na Guarda”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal, Edgard Theobald.