Quinta, 09 Mai 2024 11:56

Prefeitura abre segunda etapa da campanha de castração de animais

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à segunda etapa da campanha de castração e microchipagem de cães e gatos. A ação, que visa controlar a população de animais nas ruas e prevenir doenças zoonóticas, está sendo realizada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, no distrito de Itaipava.

Até a próxima terça-feira, 14 de maio, a previsão é de que mais de mil cães e gatos sejam castrados e microchipados.

Os animais comparecem com seus donos através de pré-cadastros realizados pela própria Vigilância Ambiental. No local, eles passam por uma triagem e realizam o procedimento de castração minimamente invasiva.

Os animais, após a realização do procedimento, também já recebem medicação antibiótica e anti-inflamatório para evitar as complicações do procedimento e também é realizada a microchipagem, que tem como objetivo identificar o animal caso ele seja encontrado perdido na rua.

As castrações dos animais cadastrados para a terceira etapa acontecerão entre os dias 17 e 21 de maio no CEU da Posse.