Quarta, 22 Mai 2024 09:55

Reestruturação do Transporte Público: linhas do Ventura, Fragoso, Florido e Félix passam a circular até o Centro da Cidade

A partir desta quarta-feira (22), os micro-ônibus que atendem as linhas das regiões do Ventura, Fragoso, Florido e Félix vão seguir até o Centro da Cidade. Já a linha do Montese passa a ser integrada ao Terminal Itamarati. A medida faz parte da primeira fase da reestruturação do transporte público, que a Prefeitura iniciou na semana passada, após determinar o fim da operação da Viação Cascatinha.

Essas linhas vão circular do bairro para o Centro direto, sem fazer o sobe e desce. Foi um pedido dos moradores atendido pela Prefeitura após essa semana de testes nas comunidades.

Confira como vai ficar o funcionamento dessas linhas a partir do dia 22 de maio:
327 - Comunidade do Ventura (antiga 517) e 333 - Veridiano Félix (antiga 524)
Saindo dos bairros em direção ao Centro da Cidade, fazendo o ponto final no Bosque do Imperador.

328 - Fragoso (antiga 520) e 329 - Monte Florido (antiga 521)
Nos horários de pico, os micro-ônibus farão circular na Rua Caldas Viana.

334 - Montese (antiga 527)
Saindo do bairro em direção ao Terminal de Integração do Itamarati (ponto final).

Confira o funcionamento das demais linhas:
380 - Estrada da Saudade - Centro (nova linha)
Saindo do bairro (pela rua principal) em direção ao Centro via na Rua Caldas Viana e Bosque do Imperador.

331 - Luiz Pelegrini (antiga 522)
Micro-ônibus saindo do bairro fazendo o sobe e desce até o corredor principal da Estrada da Saudade.

332 - Alto Boa Vista (antiga 523)
Micro-ônibus saindo do bairro fazendo o sobe e desce até a Travessa Cândido Borsato.

326 - Boa Vista (antiga 511) e 399 - Noturno - Boa Vista (antiga 599) Saindo do bairro em direção do Centro fazendo ponto final no Bosque do Imperador.

Entenda o caso:
A Prefeitura de Petrópolis decidiu decretar a caducidade e anulação do contrato com a Viação Cascatinha. Isso acontece devido à inviabilidade de operação da empresa, algo que pode ser constatado pelos altos índices de acidentes e veículos quebrados nas ruas. Somente nos quatro primeiros meses do ano, a CPTrans emitiu 78 autos de infração, 34 exigências e oito notificações contra a Viação Cascatinha. A principal irregularidade é não manter os veículos em estado adequado de funcionamento e conservação.

Desde o dia 16 deste mês, as linhas da Viação Cascatinha estão sendo operadas por outras empresas do sistema de transportes do município até o fim do processo licitatório. São elas: Cidades das Hortênsias e Turp.