Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Ambulatório Municipal Especializado em Saúde LGBTQIA+ realiza neste sábado (27/6), das 9h às 13h, mais uma edição do Sábado do Orgulho. A iniciativa oferece uma programação voltada à promoção da saúde, prevenção, acolhimento e fortalecimento de vínculos, com atendimento gratuito e aberto à população.
Os participantes terão acesso a diversos serviços de saúde, incluindo acolhimento sem fila de espera, consultas de enfermagem e de Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP), mediante disponibilidade de vagas, além de testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C. Também serão realizados aferição de pressão arterial, medição de glicemia e aplicação de medicação mediante apresentação de receita médica.
O evento contará ainda com atividades voltadas ao fortalecimento das redes de apoio e convivência. Entre elas, o encontro do grupo Mães com Cores, destinado a mães de pessoas LGBTQIA+, e a reunião do grupo TransMasculinidades, voltado para homens trans, pessoas transmasculinas e não binárias.
O Ambulatório Municipal Especializado em Saúde LGBTQIA+ fica na Rua Sete de Abril, nº 374, segundo andar, no Centro. Mais informações pelo telefone e WhatsApp (24) 2248-1249.
Acesso à Informação

ACESSO À INFORMAÇÃO