Planejamento e Orçamento

A Secretaria de Planejamento e Orçamento, planeja a administração governamental, planeja custos, analisa a viabilidade de projetos, controla orçamentos e libera fundos projetos do governo

Serviços mais acessados

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA PAC II

MOBILIDADE URBANA

Divulgação dos projetos básicos para as ruas Coronel Veiga e General Rondon.

Ajude a construir o melhor projeto de mobilidade para a região.

Conheça os projetos básicos

IMPLANTAÇÃO DE ROTATÓRIA NA RUA CORONEL VEIGA - DUAS PONTES

Problema: notório ponto de retenção do fluxo de trânsito no corredor que liga os bairros da Zona Sul ao Centro Histórico; o cruzamento é confuso e permite doze movimentos de qualquer hierarquia; também tornou obrigatória a parada e a negociação dos movimentos, o que levou à formação de filas e congestionamentos.

Proposta: construção de uma pista com duas faixas ao longo do afastamento na margem esquerda do Rio Quitandinha; construção de duas pontes de retorno, formando uma rotatória que elimina os cruzamentos e favorece a livre circulação do tráfego; reposicionamento dos pontos de ônibus com paradas fora da pista e abrigos adequados; passeios e travessias para pedestres com acessibilidade; modernização da sinalização viária.

DUPLICAÇÃO DA RUA GENERAL RONDON – PONTE DOS FONES

Problema: a região dá acesso aos bairros mais populosos da Zona Sul, com intenso fluxo de veículos que provoca congestionamento no trecho do corredor Quitandinha-Centro Histórico e prejudica principalmente o transporte coletivo.

Proposta: construção de uma nova via com duas faixas de circulação no afastamento legal ao longo das margens do Rio Quitandinha; implantação de faixas exclusivas para ônibus; reposicionamento dos pontos de ônibus na Ponte dos Fones, próximo à entrada da Rua Dr. Thouzet e em frente à atual entrada para o bairro Cremerie; implantação de ciclovia; modernização da sinalização viária.

Obs.: Estas mudanças são compatíveis com a futura ligação Bingen-Quitandinha que faz parte da obra da Nova Subida da Serra.

PAC Mobilidade

Projeto GIDES – JICA: Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais

Frente aos desastres naturais que têm sido cada vez mais recorrentes no país, o governo brasileiro propôs ao governo japonês um acordo de Cooperação Técnica Internacional - CTI para a gestão integrada de riscos de desastres.

Iniciado em julho de 2013, o Projeto GIDES é executado pelo Ministério das Cidades, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - CEMADEN, pelo Ministério da Integração - CENAD e pelo Serviço Geológico Brasileiro – CPRM, contando com a cooperação de especialistas japoneses do Ministério da Terra, Transporte, Infraestrutura e Turismo – MLIT, da Agência de Meteorologia do Japão e de outros órgãos de expertise na área, através da Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA. A cooperação estrutura-se em ações técnicas periódicas (reuniões, workshops, treinamentos internacionais etc.) para aprofundar o entendimento sobre gestão integrada de risco.

Além dos objetivos específicos da colaboração Ministério das Cidades/JICA/Prefeitura de Petrópolis - elaborar um conjunto de manuais - o trabalho desenvolvido inaugura uma nova metodologia de planejamento no Município, que integra a ação de diversas Secretarias entorno de uma mesma porção de território, de modo a garantir uma organização desejável e segura.

Cartografia área piloto - Caetitu
Cartografia área piloto - Independência
Secretário de Planejamento e Orçamento

Últimas Notícias sobre Planejamento e Orçamento

Prefeitura decreta ponto facultativo após o meio-dia dos dias 22 e 29 de dezembro

Unidades de urgência e emergência vão funcionar normalmente A Prefeitura decretou ponto facultativo após as 12h dos dias 22 e 29/12, dias que antecedem os…
Quinta, 21 Dezembro 2023 14:25

ComCidade entra na luta para garantir os recursos do ICMS para Petrópolis

ComCidade entra na luta para garantir os recursos do ICMS para Petrópolis O ComCidade (Conselho Municipal da Cidade), conselho que reúne representantes de todos os demais conselhos do município, entrou na noite de segunda-feira (4) na luta…
Quarta, 06 Setembro 2023 10:15

Procon/Petrópolis-RJ, por intermédio da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica, protocola pedido para que presidente nacional dos Correios regularize prestação de serviços na cidade

O pedido, relatando os problemas enfrentados nos últimos meses no município, foi entregue hoje (21.07) em Brasília ao presidente da empresa pública. Desde o início…
Sexta, 24 Julho 2020 14:16