botão whatsapp

NATAL IMPERIAL
NOTÍCIAS

Natal Imperial de Petrópolis: árvore de 20 metros na Praça da Liberdade, Túnel de Luz e mais de 20 locais com iluminação e decoração especial

Natal Imperial

Durante 40 dias, a cidade vai estar no clima natalino e a Prefeitura está preparando uma grande festa com iluminação e decoração especial e uma extensa programação cultural, prestigiando principalmente os artistas petropolitanos. O Natal Imperial 2022, começa 30 de novembro e segue até o dia oito de janeiro de 2023. O Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade serão os palcos principais da festa, mas haverá também atrações nos distritos.

“Estamos empenhados em realizar uma grande festa que vai encantar os petropolitanos e também os nossos turistas. Tivemos muitos desafios e dificuldades este ano, mas com muita responsabilidade e comprometimento estamos reerguendo e reconstruindo a cidade. O Natal Imperial vai ser um momento de celebração, união, agradecimento e de ressurgimento”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

Mais de 20 pontos por toda a cidade receberão iluminação e decoração especial. A Casa do Papai Noel será montada no Palácio de Cristal, na Praça da Liberdade haverá uma árvore de 20 metros e os empresários vão instalar o tradicional Túnel de Luz, na Rua 16 de Março, que também vai receber atrações culturais durante o Natal, assim como o Polo de Moda da Rua Teresa.

Também haverá iluminação e decoração nas ruas do Imperador, da Imperatriz, Marechal Deodoro, Padre Siqueira, General Osório e Alfredo Pachá; nas avenidas Koeler, Tiradentes e Ayrton Senna; além dos pórticos do Quitandinha, Bingen e do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (em Itaipava); nas praças dos Expedicionários, Dom Pedro e da Inconfidência; no Relógio das Flores e na Catedral São Pedro de Alcântara.

“Semanalmente estamos nos reunindo com representantes de todas as secretarias envolvidas no Natal Imperial para que possamos realizar uma grande festa, que tenha a cara da nossa cidade e que encante os turistas e os moradores. Estamos também junto com o Fecomércio elaborando o Natal Imperial e unindo forças”, disse a secretária de Turismo, Silvia Guedon. “Já estamos sendo procurados por grupos de turistas e acreditamos que o Natal Imperial será um sucesso, movimentando o comércio e todo o trade turístico, gerando emprego e renda para a nossa cidade”, frisou.

A abertura oficial do Natal Imperial acontece no dia primeiro de dezembro com um grande show na Praça da Liberdade. “Estamos elaborando uma programação cultural bem extensa e variada, privilegiando os nossos artistas locais com shows na Praça da Liberdade e em outros pontos da cidade. Serão 40 dias de festa de muita cultura, diversão e arte”, ressaltou a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Este ano, o Natal Imperial coincide com a Copa do Mundo, por isso um telão será montado na Praça da Liberdade para a transmissão dos jogos do Brasil. Além da programação cultural, haverá muita gastronomia com barracas de comida e bebidas, food bikes nos principais pontos da festa. O artesanato de Petrópolis vai estar à venda no Palácio de Cristal. As Associação das Microcervejarias de Petrópolis também vai participar do evento e a Vila Cervejeira vai funcionar durante todo o período do Natal Imperial.

O Natal Cervejeiro, na Praça Visconde de Mauá, realizado pela Deguste, também está confirmado em 5 fins de
semana de dezembro: de 02 a 04, de 09 a 11, de 16 a 18, 22 a 24 e de 06 a 08 de janeiro de 2023.

Mais informações no site da Turispetro www.petropolis.rj.gov.br/turispetro/natalimperial e por meio do Disque Turismo 0800 024 1516 ou WhatsApp (24) 2237-3321. Funcionamento: De segunda a sábado, de 9h às 17h, e domingos e feriados, de 9h às 14h.