Sexta, 10 Fevereiro 2023 10:26

Prefeitura anuncia ações para o BNH do Alto da Serra

O Governo Municipal anunciou, nesta quinta-feira (9), ações da Prefeitura no BNH do Alto da Serra (Condomínio do Parque Residencial Príncipe Grão Pará). As medidas atendem a pedidos de moradores.

Entre as ações previstas, estão: demarcação de vagas, limpeza das caixas d’água e cisternas, recuperação das calçadas, desratização, instalação de lâmpadas de LED, reposicionamento do ponto dos ônibus intermunicipais (Trel), limpeza dos bueiros e reforma dos canteiros.

O anúncio foi feito durante reunião do prefeito com representantes do condomínio e o vereador Léo França. O encontro foi no Alto da Serra, no Nosso Universo Centro Educacional (Cenu), onde o governo municipal está instalado desde segunda-feira (6) devido ao programa Nosso Bairro.

“A proposta do Nosso Bairro é essa. É o governo estar no território para entender de perto quais são as demandas dos moradores. E foi isso o que aconteceu. Pudemos entender as demandas de quem mora no BNH. São demandas legítimas, e a Prefeitura estará junto, buscando essas melhorias para esses moradores”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

No BNH do Alto da Serra, são 576 apartamentos. A maioria deles ocupados.

“A reunião foi ótima, produtiva. Se a gente conseguir metade do que foi falado, estamos no lucro. Ganhamos um presentão. Depois daquela catástrofe toda, o condomínio não perdeu ninguém, nenhuma vida, mas foi atingido com aquilo ali. Hoje temos pessoas lá com problema emocional. Então a reunião foi um presentão”, disse a síndica do condomínio, Tânia Mara Figueira Sacchetto.

Obras no Morro da Oficina

Ela também falou sobre o início das obras no Morro da Oficina pela Prefeitura. Ali, as intervenções, complexas e de grande porte, foram divididas em 3 etapas. Elas preveem barreiras dinâmicas, drenagem, cortina atirantada e muros de gabião.

No dia 6 de janeiro, começaram as intervenções no Lote 1 das obras – na encosta ao longo do trecho entre o Hipershopping e a Rua Hercília Moret, para proteção da Escola Municipal José Fernandes da Silva, do Pronto Socorro Leônidas Sampaio e das moradias.

“O pessoal está feliz da vida que está vendo aquilo subir. Os moradores estão vendo a obra andando, então estão calmos, estão felizes, estão tranquilos”, disse Tânia Mara.