Terça, 27 Fevereiro 2024 10:02

Nosso Bairro chega ao Itamarati

O Nosso Bairro chegou ao Itamarati. Nas próximas semanas, a Prefeitura estará concentrada no bairro, dando início a ações de curto, médio e longo prazo. Neste período, o governo ficará instalado no Itamarati, no Clube Palmeira.

Um encontro com comerciantes e empresários, nesta segunda-feira (26), marcou o início do programa Nosso Bairro no Itamarati.

"Temos um carinho muito grande pelo Itamarati. O vice-prefeito Paulo Mustrangi é nascido e criado aqui. É muito bom estar aqui. Infelizmente, em 2021, perdemos um ano do nosso mandato. Depois, em 2022, quando assumimos, vieram as chuvas. E a nossa atenção ficou muito voltada para resolver o problema financeiro da Prefeitura, para podermos fazer as 192 obras de grande e médio porte que estamos fazendo na cidade. Naquele período, não teve jeito. Ficamos muito voltados para região do Alto da Serra, 24 de Maio, Sargento Boening, Chácara Flora e Vila Felipe, que foi a região mais atingida pelas chuvas. Agora, chegamos aqui no Itamarati e vamos construir junto com os moradores as ações que vamos fazer no Nosso Bairro", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Na reunião com os comerciantes e empresários do Itamarati, além do prefeito, também participaram os secretários de governo e os vereadores Marcelo Chitão e Ronaldo Ramos.

A ideia do programa municipal Nosso Bairro é a Prefeitura ficar mais próxima da comunidade, para que o governo converse com os moradores e ouça as demandas de quem mora no bairro. Foi assim no Independência, no Alto da Serra, na Posse, em Pedro do Rio, em Araras e em outros bairros que receberam o programa municipal Nosso Bairro.

“Esse contato da população com o Executivo é muito importante. Estou muito feliz com o início do Nosso Bairro no Itamarati. Uma oportunidade para a comunidade apresentar as suas demandas. E nós, do Legislativo, temos a obrigação de somar forças com o Executivo para atender as demandas da comunidade. Tem muita coisa para fazer, mas temos que lembrar também que obras muito importantes foram feitas pela Prefeitura aqui. Dois muros de contenção na Estrada da Saudade. Na Oliveira Bulhões, um problema seríssimo, e o prefeito deu atenção total. Teve o muro no Quissamã também”, disse o vereador Marcelo Chitão.

Na reunião da tarde desta segunda-feira, os comerciantes e empresários do Itamarati apresentaram ao governo propostas de alterações no sistema de estacionamento rotativo da região. Novas conversas serão feitas com o comércio local para definir quais mudanças serão feitas.

Além disso, o governo anunciou, na reunião, algumas ações de curto prazo que já serão realizadas a partir desta semana: a instalação de cerca de 2 mil lâmpadas de LED na região do Itamarati; uma força-tarefa da Comdep (troca de coletoras de lixo, capina, roçada, instalação de caçamba para descarte de entulho, entre outras ações); e visita do prefeito em todas as escolas.