Sexta, 28 Abril 2023 21:22

Prefeitura anuncia próxima edição do Nosso Bairro em Pedro do Rio

Projeto que leva ações integradas da Prefeitura chegará à quarta edição

A próxima edição do projeto Nosso Bairro já tem local definido: Pedro do Rio. O Governo Municipal fez o anúncio, acompanhado do vereador Júnior Paixão, na noite desta quinta-feira (27).

"Neste domingo, vamos encerrar o núcleo do projeto na Posse. Daremos um intervalo de uma semana, quando as equipes estarão na região central da cidade, e depois, entre os dias 8 e 22 de maio, estaremos no quarto distrito", disse Bomtempo.

Vereador que reside no bairro, Júnior Paixão disse que o projeto é importante, uma vez que deixa a Prefeitura mais perto das comunidades. "Agradeço a Prefeitura pelo carinho pelo quarto distrito", disse o vereador.

Nosso Bairro

O Nosso Bairro é um programa da Prefeitura. Lançado neste ano, o programa busca aproximar a Prefeitura de cada região da cidade.

Durante 2 semanas, o governo municipal fica instalado em um bairro: levando serviços das secretarias, ouvindo as reivindicações dos moradores, promovendo melhorias. A ideia é promover ações de curto (zeladoria do bairro), médio e longo prazo (obras de grande e médio porte, que são iniciadas durante o programa) na região.

Para isso, a Prefeitura dividiu o município em 16 regiões. Cada edição do Nosso Bairro será em uma dessas regiões. A primeira foi o Independência, realizada em janeiro. A segunda, iniciada em fevereiro, foi a do Alto da Serra, englobando 2 das 16 regiões (o que incluiu Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe, Sargento Boening, Meio da Serra, Castelânea e Morin). Essa etapa foi concluída no fim de março. Neste momento, o projeto está no distrito da Posse.