Terça, 02 Mai 2023 15:55

Município anuncia reativação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Fundiário

Fundagro receberá investimento de R$ 360 mil; notícia foi dada a produtores rurais na Posse

O Governo Municipal anunciou, em reunião com produtores rurais da Posse, a reativação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Fundiário (Fundagro), com aporte de R$ 360 mil somente neste ano - dos quais R$ 90 mil já disponíveis para investimentos.

“Com a reativação do fundo, após seis anos parado, o município volta a ter o importante papel de indutor do desenvolvimento rural. Arrumamos a casa, recuperamos as contas e conseguimos injetar recursos que serão investidos para financiar projetos que vão dinamizar as ações da agricultura e dos polos produtores do município. Agora, nosso objetivo é aproximar o governo municipal dos produtores e, juntos, definir as prioridades para utilizar esse recurso”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Para que os recursos sejam disponíveis, todos os projetos deverão ser apresentados e aprovados pelo Conselho Municipal de Política Agrícola e Fundiária (Compaf).

Investimentos em estradas vicinais

Durante o encontro, a Prefeitura também esclareceu as dúvidas dos produtores sobre os recursos para a recuperação e pavimentação das estradas vicinais. “A Prefeitura está empenhada na busca de recursos para a recuperação das estradas vicinais. São muitos quilômetros de estradas. Estamos buscando uma emenda parlamentar junto ao senador Carlos Portinho para disponibilizar recursos para viabilizar a recuperação das estradas vicinais”, explicou.

Secretaria de Obras atua com máquinas nas estradas rurais

Por meio das ações do programa Nosso Bairro na Posse, a secretária de Obras está com equipes e máquinas trabalhando na melhoria das estradas rurais da região.

“Estamos trabalhando para garantir um melhor acesso a essas regiões. Por essas vias que não são pavimentadas, passam moradores e insumos que são produzidos na região. Esse trabalho será feito em todas as estradas que ainda não são pavimentas de forma contínua pela secretaria de Obras”, destacou o secretário de Obras, Ronaldo Ramos.