Segunda, 26 Junho 2023 11:12

Bauernfest: Defesa Civil vistoria barracas da Festa do Colono

Fiscalização visa a segurança de moradores e visitantes durante a Festa do Colono

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realizou vistorias em barracas da Bauernfest 2023. A ação tem como objetivo orientar comerciantes sobre o uso de botijões de gás e fiação elétrica, a fim de promover segurança aos trabalhadores e visitantes durante a Festa do Colono, que ocorre de 23 de junho a 09 de julho nos arredores do Palácio de Cristal, Centro Histórico do município.

“A fiscalização se faz necessária para que possamos promover um evento cultural completo, proporcionando a segurança de todos. Precisamos da cooperação de quem está trabalhando no evento, e para auxiliar na montagem correta, nossos técnicos fazem essas vistorias. Queremos fazer um grande evento para todos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Gil Kempers, acompanhou toda a ação e reforçou a necessidade de garantir a segurança dos visitantes do evento: “Nesta sexta-feira, explicamos aos comerciantes que os botijões de gás devem ficar atrás das barracas, em uma área ventilada, afastada da chapa. São ações para reduzir os riscos de acidentes e todos devem atuar nesse sentido, poder público e população”, disse o secretário.

Os técnicos percorreram todas as barracas, fiscalizando as possíveis irregularidades na instalação dos botijões de gás e fiação de luz elétrica. Após a vistoria, os comerciantes com irregularidades em suas barracas foram orientados de como proceder para regularizar as questões pendentes: “Estes comerciantes têm o prazo até a próxima ronda da Defesa Civil para regularizarem suas situações. Neste primeiro momento, o nosso trabalho foi de fiscalização e orientação. Em uma próxima vistoria, caso as irregularidades não tenham sido sanadas, outras providências serão tomadas”, concluiu o diretor operacional, tenente-coronel Marcelo Abreu.