Quinta, 09 Novembro 2023 10:02

Nosso Bairro: mais de 50 funcionários da Comdep são mobilizados para manutenção, limpeza e revitalização da Comunidade do Contorno

A Prefeitura de Petrópolis montou uma força-tarefa com mais de 50 funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) para atuar em diferentes pontos da Comunidade do Contorno, no Bingen. A localidade está recebendo as ações do programa Nosso Bairro. Entre os serviços que tiveram início na manhã desta quarta-feira (08/11) estão capina, roçada, varrição, pintura de postes, recolhimento de lixo e entulho, poda de árvores, substituição e instalação de novas de lixeiras, além da coleta e compra de materiais recicláveis, através do programa PET Zero.

“Estivemos na Comunidade do Contorno nesta terça-feira para ouvir as demandas dos moradores e comerciantes e, hoje, já estamos com as equipes atuando na região para garantir mais dignidade e segurança para essa região”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O presidente da Comdep, Léo França, explica que além do serviços básicos, também serão realizadas intervenções de recuperação, manutenção e revitalização dos espaços públicos, como conserto e instalação de brinquedos, instalação de cercas e telas, revitalização dos canteiros, reforma e revitalização de praças, entre outras.

“Vamos dar uma cara nova ao Contorno. As mudanças começam logo na entrada do bairro, às margens da BR-040, onde será construído um lindo canteiro de flores. O laguinho do Contorno, referência na Comunidade, também será totalmente revitalizado. Temos muito trabalho pela frente ainda”, explicou Léo França.

Programa PET Zero

O programa PET Zero também chegou à Comunidade nesta quarta-feira. Durante a ação, a Comdep compra garrafas PET, latinhas de alumínio, entre outros materiais recicláveis. Para cada unidade, a Companhia paga o valor de R$0,12. A Companhia também compra materiais por quilo e litro.