Quinta, 14 Dezembro 2023 09:50

Nosso Bairro: Prefeitura leva mutirão de serviços à Estrada da Saudade e Valparaíso

Com objetivo de promover melhorias em curto prazo e estreitar o diálogo com as comunidades, o programa Nosso Bairro segue atuando na Estrada da Saudade e Valparaíso. Desde o dia 4 de dezembro, equipes da Prefeitura realizam operações tapa-buracos, nova iluminação de LED, além de limpeza, substituição e instalação de novas lixeiras, entre outros.

“O trabalho junto às comunidades avança e como sempre, nossa intenção é estreitar laços e levar melhorias que vão proporcionar um maior bem-estar a todos que moram nessas localidades”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, que na semana passada esteve no Valparaíso e conversou com moradores e comerciantes, além de também acompanhar o andamento das atividades.

“Estamos acompanhando de perto o trabalho que está sendo realizado na Estrada da Saudade e a nova iluminação foi muito bem recebida pela comunidade”, comentou o vice-prefeito Paulo Mustrangi, que também destacou a troca de lâmpadas em todas as vias principais e servidões na Estrada Monte Florido, Comunidade do Ventura, Temístocles, Rua Veridiano Félix, e Caminho do Fragoso.

Até o momento, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSSOP) já realizou a instalação de 185 pontos com nova iluminação de LED no Valparaíso e 83 na Estrada da Saudade.

No Valparaíso, a Secretaria de Obras realizou operações tapa-buracos nas ruas Visconde Itaboraí, Major Ricardo, Avenida Portugal e Eugênio Barcellos. Na última semana, a Rua Gonçalves Dias recebeu asfalto novo. Na Estrada da Saudade, as operações aconteceram na Rua Veridiano Félix e Estrada Monte Florido.

Ainda no Valparaíso, a Secretaria de Obras também já iniciou a recuperação de ralos e as faixas de pedestres em intertravados, além de reparos de paralelepípedos e melhoria com asfalto em quebra-molas na ligação Lopes de Castro com Thouzet.

Entre os serviços realizados pela Comdep nas duas localidades estão: capina, roçada, varrição, pintura de postes, recolhimento de lixo e entulho, poda de árvores, limpeza e desobstrução de bueiros, além da substituição e instalação de novas lixeiras.

Além do Valparaíso e Estrada da Saudade, o Nosso Bairro já esteve presente nas regiões do Independência, Alto da Serra, Posse, Vale das Videiras e Araras, Pedro do Rio, Mosela e Duarte da Silveira.