Sábado, 23 Março 2024 10:38

Boletim de ocorrências: Defesa Civil de Petrópolis contabiliza 196 registros de ocorrências em função da chuva que começou na última quinta-feira (21)

Confira o boletim de registros de ocorrências atualizado neste sábado (23/03) às 07h50

A Defesa Civil do município contabilizou 196 registros de ocorrências, sendo 113 deslizamentos, por conta da chuva que começou na última quinta-feira (21/03) até às 07h50 deste sábado (23/03). O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM) registrou 04 vítimas resgatadas com vida, 03 óbitos e segue em busca de 02 vítimas no desabamento de uma residência no bairro Independência.

A Defesa Civil informa que todos os pontos de apoio do município localizados nos primeiro, segundo e terceiro distritos encontram-se abertos desde a noite da última quinta-feira (21/03) para receber a população que reside em área de risco ou que se sinta insegura em sua residência. Os demais pontos de apoio, localizados nos quarto e quinto distritos, permanecem em sobreaviso desde a noite da última sexta-feira (22/03), em função dos baixos acumulados pluviométricos registrados nas regiões.

Estágio Operacional:
Crise

Situação atual:
Céu nublado a encoberto com registro de chuva de intensidade moderada

Previsão para as próximas horas:
Céu nublado a encoberto com previsão de chuva de intensidade moderada a forte

Maiores acumulados nas últimas 24h: (23/03 - 06h30)
- Chácara Flora - Geo: 307,6 mm (CEMADEN BR)
- São Sebastião1-Vital: 291,0 mm (CEMADEN RJ)
- LNCC: 277,5 mm (INEA)
- Independência2: 276,9 mm (CEMADEN BR)
- LNCC - Geo: 275,6 mm (CEMADEN BR)

Recomendações:
A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199.

⛔️ Fique atento às fake news!

Acompanhe os alertas, informes e atualizações por meio dos portais oficiais da Prefeitura de Petrópolis e Defesa Civil.