Segunda, 23 Janeiro 2023 10:28

Nosso Bairro: melhorias no transporte público para os moradores do Independência

O Independência é uma das 16 comunidades que receberam os ônibus seminovos. Sessenta por cento da frota que atende a localidade foi renovada e a previsão é que 100% da frota esteja renovada em breve. O Independência está recebendo o programa Nosso Bairro, que desde o início da semana leva uma série de ações integradas da Prefeitura à região.

“Estamos conseguindo avançar e a população já percebe o nosso esforço em melhorar o transporte público. Estamos trabalhando e caminhando para garantir as melhorias no transporte público de toda a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo durante visita à região do Independência.

Adão Moreira Pena, de 76 anos, mora no bairro há 56 anos e comemora as melhorias no transporte. “Agora os ônibus não quebram tanto e estão cumprindo os horários. Aos poucos as coisas vão melhorando”, disse o morador, que também elogiou outros serviços promovidos pelo programa Nosso Bairro, como a limpeza das vias, capina e iluminação pública.

Além dos ônibus seminovos, a Prefeitura também está trocando os abrigos. Quatro já foram trocados e a previsão é que mais seis abrigos de ônibus sejam substituídos nos próximos dias. “Estamos também revitalizando a sinalização horizontal em vários pontos do Independência. Algumas ruas estão sendo asfaltadas e assim que o serviço terminar iremos também fazer a sinalização”, explicou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Fernando Badia.