Quinta, 26 Janeiro 2023 11:54

Nosso Bairro: Mais de 600 bueiros foram limpos na região do Independência em uma semana

Força-tarefa montada pela Prefeitura limpou mais de 13.2 mil bueiros no município

Uma das ações do programa Nosso Bairro, que está levando ações integradas da Prefeitura ao Independência, é uma grande força-tarefa para garantir o escoamento e a drenagem das águas pluviais no município. Já foram limpos mais de 600 bueiros.

O trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo para evitar inundações está avançando e já alcançou a marca de mais 13.2 mil bueiros limpos.

O Governo Municipal ressaltou que essas ações reforçam o compromisso da gestão municipal em dar mais celeridade ao trabalho de prevenção e de cuidado com a cidade.

“Estamos trabalhando em várias frentes de trabalho para devolver e manter os sistemas de captação de águas funcionando adequadamente. Vamos manter equipes fazendo a manutenção de limpeza permanente na região. As equipes também vão atuar sempre que ocorrer alguma chuva torrencial, porque as enxurradas levam terra e detritos para os bueiros. Além disso, a Secretaria de Obras vai fazer os reparos necessários e a substituição das tampas de bueiros danificadas. Todo o governo trabalha para que nossa cidade tenha um verão mais seguro”, destacou.