Segunda, 30 Janeiro 2023 11:08

Nosso Bairro: Prefeitura e empresários do Independência debatem ações para fomentar e promover a econômica da região

O primeiro encontro entre a equipe do governo municipal e representantes do setor produtivo da região do Independência, aconteceu na sexta-feira (27), na quadra da Escola Municipal Alto independência. O planejamento de ações para fomentar e promover a econômica do bairro foi discutido durante o evento.

Questões sobre microcréditos para os empresários e empreendedores da região, capacitação profissional e a implantação da moeda social, foram alguns dos assuntos abordados na reunião.

O o governo municipal reforçou o esforço em apoiar e planejar juntos ações para fortalecer a economia local.

“Estamos criando diversos mecanismos para fazer com que o dinheiro circule na região. As ações que estão acontecendo por meio do programa “Nosso Bairro” vai com certeza promover o desenvolvimento da região. Além disso, estamos preparando um projeto de Lei que vai possibilitar um microcrédito para os empreendedores locais. As pessoas estavam aguardando essa reconexão com o governo. E agora, mais perto dos moradores, em um processo democrático, vamos transformar as demandas locais em ações, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”, disse.

A empresária Valneide de Souza falou sobre as expectativas para o bairro. “Estávamos ansiosos esperando por isso, e agora está acontecendo. A Prefeitura está de parabéns. Eu tenho certeza que com tudo que já está sendo feito no bairro e as coisas que ainda vão acontecer, vai melhorar muito nossa economia. Juntos nós vamos vencer e crescer”, contou a proprietária de salão de beleza na região.

Participaram do encontro: o secretário de Obras, Ronaldo Ramos; o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo; o secretário de Serviços Segurança e Ordem Pública, Almir Schmidt; o presidente da CPtrans, Fernando Badia; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares; o coordenador Especial de Articulação Institucional, Marcus São Thiago; e o vereador, Léo França.