Segunda, 30 Janeiro 2023 11:09

Encerramento do Projeto Nosso Bairro, desenvolvido pela Prefeitura de Petrópolis, tem capoeira, exposição, música e muita alegria no Alto Independência Os atendimentos na quadra da Escola Municipal Alto Independência terminaram no último sábado, 28,

A quadra da Escola Municipal do Alto Independência recebeu, neste domingo, 29, o encerramento do Projeto Nosso Bairro, após duas semanas de trabalho integrado de diversas secretarias municipais no local. Mas o Nosso Bairro não para por aí: as ações vão continuar.

“Quero muito agradecer a participação todas as lideranças e secretariado que, durante essas duas semanas, estiveram aqui do meu lado, do lado de vocês, para que a gente pudesse se reconectar”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo

A programação contou com apresentação do grupo de Capoeira Raiz Universal, comandado pelo mestre Bocão que, há 5 anos, dá aulas de forma voluntária no bairro todas as terças-feiras, na Arena do Independencia, na Rua Ângelo João Brand. A roda de capoeira foi aberta para que todos os presentes pudessem participar.

O dançarino Choy Chaplin, morador do Independência, foi a segunda atração a se apresentar na manhã deste domingo.

A confraternização seguiu com muito forró, ao som da banda petropolitana Tribo de Gonzaga, e fechou com o grupo de pagode In The Black, que nasceu no Independência um ano atrás.

A programação, organizada pela Secretaria de Cultura, contou ainda com a exposição AfroFuturismo. Um série de fotografias, que valorizam a cultura afro-brasileira, feita por um coletivo de artistas negros da cidade, com curadoria de Felipe Graciano, da artista visual Thais Silva, do fotógrafo Wagner Loiola e do ilustrador Junno Sena.

“A cultura não poderia ficar de fora do Nosso Bairro. Promovemos algumas ações durante estas duas semanas e encerramos hoje com chave de ouro”, ressaltou a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Mesmo com o encerramento do Nosso Bairro neste domingo, os trabalhos no Independência continuam com ações como: asfaltamento da Serrinha, Cantão e Vista Alegre; sinalização das áreas pavimentadas; poda, capina e dragagem; acompanhamento das vistorias da Águas do Imperador; busca de espaços para oferta de cursos profissionalizantes; reforma das quadras do Cruzeiro e Serrinha; inserção de projetos esportivos no bairro; finalização dos abrigos de ônibus; entre outras.

“Além de todo o trabalho desenvolvido para melhorar a vida da comunidade como um todo, o maior legado que fica é a aproximação que estamos promovendo neste momento. A prefeitura está aqui e é de vocês, pertence ao povo petropolitano”, finalizou o prefeito Rubens Bomtempo.