Segunda, 30 Janeiro 2023 11:14

Nosso Bairro: Prefeitura substitui mais de 450 lâmpadas por led no Independência

O emprego da tecnologia LED na iluminação pública assegura diversos benefícios aos moradores, que vão desde a garantia de sustentabilidade, segurança e melhor mobilidade urbana. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrópolis, montou uma grande força-tarefa para substituir mais de 450 lâmpadas convencionais por LED, que são mais modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis. O trabalho faz parte das ações do programa Nosso Bairro, que está levando ações integradas da Prefeitura à região do Independência.

“Sabemos das dificuldades vividas pelos moradores e avançamos com o trabalho de iluminação pública, atendendo às solicitações. Esse trabalho vai garantir mais eficiência energética, a valorização dos espaços públicos, além de aumentar a segurança dos moradores, explicou.

O secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Almir Schmidt, ressalta que o trabalho vai continuar por toda a região. “Vamos continuar com equipes trabalhando em algumas localidades do Independência nos próximos dias.

Moradores relataram os transtornos que sofriam com os anos que passaram sem iluminação adequada no bairro.

“Na minha rua havia apenas um poste com lâmpada acesa. A gente andava com medo e com cuidado para não pisar em falso ou cair”, disse Reginaldo, de 78 anos, ao relatar as dificuldades que enfrentava.

A moradora Vânia Maria de Souza explicou que a iluminação do bairro era ineficiente. " Moro com minha família no bairro e sofremos com iluminação precária. Era um transtorno ter lâmpadas que sempre apagam. Hoje eu agradeço muito à equipe da prefeitura, pelo serviço que está sendo feito aqui. Vamos ter mais tranquilidade e segurança para andar pela rua", afirmou a moradora.