Segunda, 30 Janeiro 2023 11:14

Nosso Bairro: Força-tarefa da Comdep retira mais de 60 caminhões de materiais inservíveis da região do Independência

Prefeitura vai iniciar operação regular de “Cata-treco” na região

Durante as ações do programa ”Nosso Bairro” na região do Independência, a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) retirou mais de 380m3 de entulhos e materiais inservíveis descartados em calçadas, esquinas e terrenos baldios.

Durante a operação de limpeza, mais de 60 caminhões carregados com materiais foram removidos da região. A ação contou também com o auxílio de uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, que auxiliaram na retirada dos objetos.

Com o objetivo de intensificar a política pública de limpeza e preservação ambiental, a prefeitura vai iniciar de forma regular a operação Cata-treco no Independência. Para realizar o serviço, uma equipe da Comdep estará removendo os materiais inservíveis no bairro a cada 15 dias. Os locais de descarte e horários serão sinalizados e informados para a comunidade nos próximos dias.

“É muito importante a participação da população na manutenção da limpeza. Esses materiais quando descartados de forma irregular, além de gerar a proliferação de pragas urbanas, são vetores de doenças, e podem entupir as galerias, acarretando problemas de saneamento e infraestrutura. Vamos colocar o cata-treco passando na região de forma continua. Vamos trabalhar no processo de conscientização dos moradores”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Vale lembrar que o Código de Posturas do município proíbe o despejo de entulho em ruas e calçadas. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e pode ser multado. A população pode apresentar denúncia da irregularidade pelo telefone da Comdep: 2292-9500.

Para fazer o descarte correto e gratuito de entulho, basta ligar para o telefone 2243-7822 para agendar atendimento pelo Disque Entulho. O programa faz recolhimento de até 20 sacos, com até 25kg.