Quinta, 16 Fevereiro 2023 18:13

Proppaz será reformulado e integrado ao Nosso Bairro, programa que leva Prefeitura às comunidades

O Governo Municipal recebeu novo comando da Guarda Civil Municipal e alinhou ações

A Prefeitura recebeu, na última semana, o novo comandante da Guarda Civil Municipal, Edgar Theobald, e a subcomandante, Magali Artis. Na pauta, além do desejo de um bom trabalho daqui para frente, a reformulação do Programa Promotores da Paz (Proppaz), que será implementado junto com o programa nosso Bairro.

"O Nosso Bairro leva a Prefeitura para dentro da comunidade. E o Proppaz, que já foi um sucesso nas nossas gestões anteriores e que ficou um pouco de lado desde quando deixamos a Prefeitura, também será fortalecido, com a implantação nas escolas-polo da região onde estaremos levando as ações integradas", disse o prefeito.

Outros assuntos também foram tratados, como a necessidade de um novo concurso para a Guarda Civil Municipal e a retomada dos investimentos na Ronda Escolar - outra política pública que garante maior segurança para os pais de alunos e crianças que estudam nas escolas da rede municipal de ensino.

"Foi um primeiro encontro, no qual manifestei total apoio. Estamos juntos para faze de Petrópolis uma cidade cada vez mais segura", disse Bomtempo.