Quarta, 12 Julho 2023 14:44

Prefeitura dá início ao programa Nosso Bairro na Mosela

Ações integradas do governo municipal começam a ser implantadas na região a partir de hoje

A Prefeitura deu início, nesta terça-feira (11/7), ao programa “Nosso Bairro” na região da Mosela. A iniciativa leva um mutirão de serviços da Prefeitura: limpeza urbana, manutenção viária, melhoria na iluminação pública, obras e serviços sociais e atendimento direto à população.

No primeiro dia de ações na região, Bomtempo estipulou uma meta: reabrir o Centro de Educação Ambiental, na entrada do bairro. O espaço foi construído entre 2006 e 2007, mas havia sido abandonado nos últimos anos. “Esse espaço é um símbolo do compromisso que devemos ter com a sustentabilidade. Além disso, é uma porta de entrada da Comdep com a comunidade”, disse o prefeito, em conversa com os funcionários da companhia.

Educação

Acompanhado do secretariado e de vereadores, a equipe da Prefeitura percorreu as unidades escolares da região.

A secretária de Educação, Adriana de Paula, lembrou que a região possui escolas estruturadas. “Temos um grande número de Centros de Educação Infantil e conta com uma característica que queremos fortalecer cada vez mais em toda a rede: a integração do projeto pedagógico entre as comunidades. Isso inclui o vínculo com a sociedade civil organizada, com entidades como a Mitra, que prestam importante apoio à nossa rede”, disse Adriana.

Na Escola Municipal São Judas Tadeu, maior unidade de ensino do bairro, houve conversas com professores e alunos. Em pauta, os desafios para a aprendizagem e as demandas da comunidade escolar.

“No nosso governo, superamos o percentual estabelecido na Constituição para a Educação, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores. São muitos investimentos em toda a cidade e não será diferente na região da Mosela”, disse o prefeito.

Acompanhado de secretários e integrantes das equipes técnicas das secretarias, Bomtempo também visitou os Centros de Educação Infantil (CEI) São Judas Tadeu, Maria Tereza Kling e Abefi; além das Escolas Municipais Salvador Kling; Frei Aniceto e João Kopke (no bairro Fazenda Inglesa).