Quarta, 12 Julho 2023 14:45

Prefeitura anuncia nova Unidade Básica de Saúde para o Moinho Preto e João Xavier

Prédio onde funcionou creche, hoje desativado, será adaptado e ganhará consultório odontológico

O espaço onde funcionou a Creche Comunitária Criança, no Moinho Preto, hoje desativado, vai abrigar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, com mais infraestrutura e conforto para os moradores. O compromisso foi pactuado pelo prefeito Rubens Bomtempo em visita à comunidade, na manhã desta quarta-feira (12/7), dentro do projeto Nosso Bairro.

“O espaço fica no coração da João Xavier, e terá uma capacidade maior para atender a comunidade. É por isso que o Nosso Bairro é importante: pois só estando no local e dialogando com as pessoas é que encontramos as soluções”, disse o prefeito Bomtempo.

O espaço é próprio do município e está próximo ao atual espaço, o que permitirá a ampliação dos serviços. Uma das principais novidades é o novo consultório odontológico, uma demanda dos moradores. “Em 18 meses de governo, conseguimos transformar a nossa cidade. Na saúde, não é diferente. Estamos revertendo o cenário de abandono com foco em quem mais precisa do serviço público”, destacou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Agora, o prédio onde funcionou a Creche Comunitária passará por pequenas obras de reforma, manutenção e adaptação do espaço, para que a instalação da UBS possa ter início.

Nosso Bairro

O Nosso Bairro é um programa de ações integradas da Prefeitura. Todo o governo vai para uma determinada região com um verdadeiro mutirão de serviços e atendimento ao público. Foi assim no Independência, Alto da Serra, Pedro do Rio, Posse e, desde a terça-feira (11/7), na região da Mosela.