Sexta, 21 Julho 2023 12:26

Obra para resgatar Centro de Educação Ambiental, na Mosela, avança

Prefeitura segue com ações integradas do Nosso Bairro na região.

A região da Mosela está recebendo o Nosso Bairro, programa de ações integradas da Prefeitura que leva todo o governo para perto das pessoas. E um compromisso assumido na última semana já está sendo cumprido: o resgate do Centro de Educação Ambiental.

Localizado na entrada da Mosela, o espaço foi encontrado em estado de abandono pela atual gestão, no início de 2022. Além de ser uma referência para políticas de conscientização ambiental, o espaço é uma espécie de porta de entrada da Comdep para todo o bairro. A ideia é que, no ecoponto, as pessoas possam levar materiais para a reciclagem.

"A falta de continuidade de políticas públicas que dão certo é lamentável e gera situações como essa: um programa ambiental da maior importância que foi abandonado quando saímos do governo. Nos tiraram um ano de mandato e, quando voltamos, tivemos que enfrentar as maiores catástrofes climáticas da história com a Prefeitura a caminho da falência. Mesmo assim, arrumamos a casa e estamos fazendo uma verdadeira transformação em todas as áreas. O Centro de Educação Ambiental vai voltar a ser o espaço que idealizamos quando implantei, em 2007", disse Bomtempo.

A previsão é de que o espaço esteja recuperado até o mês de agosto.

Asfalto no entorno da quadra do Moinho Preto

Outro compromisso que o Nosso Bairro cumpriu com os moradores foi o asfaltamento do entorno da quadra do Moinho Preto e do Centro de Educação Infantil (CEI) São Francisco de Assis. Em um dia, todo o espaço, incluindo vilas laterais, foi pavimentado, oferecendo maior conforto para os moradores. "O Nosso Bairro é assim: a gente identifica as ações necessárias e executa, melhorando a qualidade de vida dos moradores e resgatando a credibilidade do poder público", afirmou o prefeito. O espaço também receberá lâmpadas de LED.