Sexta, 21 Julho 2023 12:30

Transformações no Bairro Mosela por meio do Programa Nosso Bairro

O bairro Mosela, tem passado por um processo de transformação significativa graças ao programa Nosso Bairro, desenvolvido pela Prefeitura. Dentre os serviços oferecidos, se destacam a manutenção de rede de ralos e manilhas, calçamento, calçadas, muro de rio, tapa buracos e asfaltamento. Essas ações têm sido essenciais para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores.

"O Nosso Bairro tem sido um verdadeiro compromisso em melhorar a qualidade de vida dos petropolitanos. Por meio desses serviços, estamos transformando as comunidades já atendidas pelo programa em lugares mais seguros e agradáveis. Além disso, essas ações valorizam o patrimônio e a imagem do bairro como um todo", afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.

Uma das primeiras etapas do programa Nosso Bairro na Mosela foram os serviços de revisão e manutenção na Rua Frederico Kronemberg, nos ralos e na rede de manilhas, visando a melhorar o sistema de esgoto e evitar possíveis obstruções. A Rua Madre Francisca Pia, também foi contemplada com estas intervenções.

“Essas intervenções têm como objetivo garantir a segurança dos pedestres, além de melhorar a mobilidade na região”, complementa o prefeito. Na Rua Mosela, por sua vez, a equipe do programa realizou a manutenção das calçadas e do muro do rio.

O calçamento também tem recebido atenção especial. Na Rua Cândido Portinari, por exemplo, foram realizadas manutenções para garantir um piso regular e seguro tanto para pedestres quanto para motoristas. Além disso, na Rua Brigadeiro Godinho, as melhorias no calçamento se somaram à manutenção dos ralos.

No que diz respeito aos buracos nas vias, equipes foram mobilizadas para realizar o tapa buracos em diversos locais do bairro Mosela, beneficiando ruas como Teófilo José Silva, Pedras Brancas, José Molter, Parque Presidencial, Evaristo Batailard e José Molter.

O programa também tem contemplado o asfaltamento de várias vias no bairro, beneficiando comunidades como São Francisco (Moinho Preto), José Lafayete, Frederico Kronenberger, Batista da Costa e Vila Maria Ludovina Molter. Outra medida importante implementada pelo programa foi a instalação de quebra-molas e lombadas para faixas de pedestres na Rua Alberto de Oliveira, em frente ao BNH.