Segunda, 21 Agosto 2023 10:47

Prefeitura realiza II Seminário Escola que Acolhe e Cuida

Cerca de 230 profissionais da Educação participaram do II Seminário Escola que Acolhe e Cuida, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. O evento teve como tema “Inspirações para uma escola mais humanizada”, também comemorou os 10 anos do Núcleo de Psicologia Escolar, que aconteceu nesta sexta-feira (18), no Instituto Teológico Franciscano (ITF).

“Hoje é um dia de celebração, reflexão e compartilhamento das nossas ações para que tenhamos cada vez mais uma rede de educação humanizada”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula. “E para que essas ações aconteçam é importante também essa integração com a Saúde e a Assistência Social, além de outras instituições parceiras, participando e fazendo parte dessa rede”, ressaltou.

O II Seminário Escola que Acolhe e Cuida contou com a participação da boneca Maricota do projeto Todos Contra o Bullying, palestras, retrospectiva dos 10 anos da Psicologia Escolar da Secretaria de Educação, exposições de trabalhos de projetos de apoiadores e instituições parceiras. Teve também apresentação do músico Talles Gabrig (ex-aluno da Rede Municipal de Ensino).

“Estamos muito felizes em poder celebrar esses 10 anos do trabalho da Psicologia Escolar da nossa rede municipal. Temos dois trabalhos importantes, que levamos para nossos alunos e alunas: o Todos Contra o Bullying junto com a boneca Maricota e o Fala que eu Te Escuto, que proporciona e promove momentos da escuta e reflexão com o objetivo de acolhimento, autoconhecimento e projeto de vida”, comentou a gerente do Departamento de Inclusão e Psicologia Escolar, Vanessa Senna.